Agricultura Familiar: Crédito e Seguro Rural são temas de seminário

Esses eventos são uma promoção da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

dom, 22/07/2007 - 16h00 | Do Portal do Governo

Divulgar as linhas de crédito disponíveis (PRONAF e FEAP), o seguro rural e as subvenções disponibilizadas aos agricultores familiares para a safra 2007/2008 é o objetivo dos Seminários sobre Políticas Públicas de Crédito e Seguro Rural. Para facilitar o acesso dos produtores serão realizados em três localidades diferentes: dia 24 em Campinas, dia 25 em São José do Rio Preto e dia 26 em Ourinhos, atingindo assim todo o território paulista.

Esses eventos são uma promoção da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e Ministério de Desenvolvimento Agrário, através da Delegacia de São Paulo.

Nestes três dias, a organização pretende reunir representantes de sindicatos, cooperativas, técnicos da Secretaria, lideranças de produtores rurais familiares para que estes possam transferir as informações aos agricultores que estão trabalhando lá no campo.

Para o secretário de agricultura João Sampaio, os seminários levam até os formadores de opinião e estes repassam ao produtor. “São instrumentos de crédito e de seguro rural oferecidos pelo Governo do Estado e Federal e que, muitas vezes, o produtor não sabe que ele pode acessar”, afirma ele.

Da Assessoria de Imprensa da CATI

(R.A.)