Agricultura: Especialistas estudam alternativas parea minimizar impacto de mundanças climáticas

Evento será realizado neste domingo, dia 9

sáb, 08/04/2006 - 12h47 | Do Portal do Governo

O  Instituto de Zootecnia (IZ) e o Pólo Regional do Centro Leste, órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizam, a partir do próximo domingo (9/4), o IV Congresso Brasileiro de Biometeorologia. O evento, que reunirá pesquisadores e cientistas de todo o país, tem por objetivo ampliar o debate sobre os efeitos do estresse climático e das estratégias de modificação ambiental, com o intuito de minimizar o efeito do ambiente climático sobre os seres vivos e melhorar o seu desempenho orgânico.

De acordo com Maria da Graça Pinheiro, pesquisadora do Pólo e organizadora do Congresso, durante o evento, que vai até o dia 11, serão apresentados palestras e resumos sobre os desafios das mudanças climáticas, a poluição atmosférica e a saúde humana, além de inovações tecnológicas na bioclimatologia. “O IV Congresso teve os seus objetivos e finalidades traçados de uma forma a contribuir para trazer à sociedade brasileira novos conceitos e tecnologias, que ajudem a minimizar os efeitos climáticos adversos sobre a saúde, reduzir a poluição ambiental, melhorar a produtividade agropecuária e gerar novas oportunidades de emprego e uma melhor distribuição de renda”, explica.

Segundo a organização, as inscrições poderão ser feitas via internet, através do site do Instituto de Zootecnia (www.iz.sp.gov.br) até o dia 7 de abril. Após este período os interessados deverão realizar as inscrições no Pólo Regional do Centro Leste, em Ribeirão Preto.

Serviço:

“IV Congresso Brasileiro de Biometeorologia”

Dias: 09 a 11 de abril – domingo, segunda e terça-feira

Pólo Regional do Centro Leste – Ribeirão Preto

polocentroleste@aptaregional.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura