Agricultura: ESALQ apresenta seus grupos de extensão universitária

Participam grupos sobre agronegócio, práticas zootécnicas, experimentações agrícolas e defesa ambiental, entre outros

seg, 29/05/2006 - 18h26 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (1°), a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP) apresenta a II Mostra dos Grupos de Extensão da ESALQ junto da programação do primeiro ano da Casa do Produtor Rural. A mostra serve para divulgar os trabalhos extracurriculares realizados pelos alunos como extensão universitária.

Farão parte do evento grupos sobre agronegócio, práticas zootécnicas, experimentações agrícolas, defesa ambiental, desenvolvimento econômico e social da área rural, prática de irrigação e drenagem, biotecnologia, entre outros temas.

Nesse dia também acontece o lançamento do logotipo da Casa do Produtor Rural, que completa um ano com a missão de contribuir para o fortalecimento dos produtores rurais, buscando gerar emprego e renda de maneira sustentável, com melhoria da qualidade de vida de seus integrantes.

Ainda no dia 1°, serão realizadas as palestras “O papel do estágio na formação acadêmica, profissional e pessoal” e “A Casa do Produtor Rural e a integração dos grupos de estágio da ESALQ”, com José Molina Filho e Marly Terezinha Pereira, professores do departamento de Economia, Administração e Sociologia. Todas as atividades devem acontecer no Anfiteatro do Departamento de Agroindústria,

Alimentos e Nutrição da ESALQ, entre 12h e 19h30. O anfiteatro fica na Av . Pádua Dias , 11 , Vila Independência, Piracicaba.

Outras informações pelo telefone (19)3429-4433.

USP Online