Agricultura: Encontro regional de produtores discute safra agrícola

Evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 13, em Taquaritinga

sex, 10/02/2006 - 16h12 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, estará na próxima segunda-feira (13/02) em Taquaritinga, região central do Estado, para participar de Encontro Regional de Produtores Rurais, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o setor produtivo da região. O evento acontece na sede do Lions Clube, às 10 horas, e terá como palestrante o Prof. Dr. Evaristo Marzabal Neves, especialista em economia agrícola da Esalq – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, com o tema “Citricultura: atualidades e perspectivas para 2006”.

Durante o encerramento, o secretário Duarte Nogueira assina convênios de liberação de seis pontes metálicas para Taquaritinga. “Este programa da secretaria é uma das maiores reivindicações dos prefeitos e produtores, e uma parceria bem-sucedida. O Governo do Estado doa as pontes e a prefeitura faz as cabeceiras, garantindo assim o tráfego e o escoamento da produção”, afirma o secretário. Iniciado em 2000, são 2 mil pontes para todo o estado.

O secretário Duarte Nogueira também participa de reunião do Consórcio Pró-estrada Tibitan (formado pelos municípios de Taquaritinga, Ibitinga, Borborema, Itápolis, Tabatinga e Novo Horizonte). O Pró-estrada contempla 80 grupos de municípios com um conjunto de 4 máquinas para a recuperação de estradas rurais, beneficiando mais de 400 municípios.

Serviço

Encontro Regional de Produtores Rurais

Dia 13 de fevereiro de 2006

10 horas

Local: Lions Clube – Praça Melvin Jones, s/nº

Conjunto Habitacional Ipiranga – Taquaritinga/SP

Secretaria da Agricultura