Agricultura discute mudanças climáticas no blog

Pesquisadores da pasta vão debater o tema às vésperas da conferência de Copenhagen

qua, 02/12/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Quem quer conhecer mais ou discutir sobre mudanças climáticas, pode participar do blog da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A partir desta quarta-feira, 2, pesquisadores da pasta vão falar sobre “Mudanças climáticas: desafios e oportunidades para a agropecuária”.

A abertura será com vídeo do secretário João Sampaio, no qual ele fala sobre as expectativas em relação à participação na 15ª Conferência do Clima de Copenhagen, que acontecerá de 5 a 14 de dezembro.

Também nesta quarta, uma palestra ao vivo, com chat e apresentação de slides, será ministrada às 14h30 pelo pesquisador do Instituto Agronômico da Secretaria (IAC), Roberto Thomaziello, com o tema “Mudanças climáticas e café”.

Na quinta, 3, haverá um debate ao vivo, com chat e apresentação de slides, pelo pesquisador do Instituto de Economia Agrícola da Pasta (IEA), Eduardo Castanho. O enfoque será “Reflexões do impacto das mudanças climáticas na agricultura”, a partir das 11 horas.

Na sexta, 4, será realizada uma palestra ao vivo com chat e apresentação de slides conduzida pelo pesquisador do Instituto de Zootecnia (IZ), João Demarchi. Com início previsto para as 11 horas, o pesquisador irá falar sobre “Pecuária e mudanças climáticas”.

Nesse mesmo horário, na segunda, 7, os visitantes do blog poderão se comunicar ao vivo com Rodrigo Lima, do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone). Às 14h30, o pesquisador do IAC, Marcelo Bento, também estará em tempo real falando sobre “Mudanças climáticas”.

Na terça, 8, o pesquisador do Instituto de Pesca (IP), Acácio Ribeiro Gomes Tomás, vai destacar o “Aquecimento global e pesca”, num arquivo de áudio que estará disponível na página.

Anote na agenda e participe, postando suas dúvidas, sugestões e comentários no www.agriculturasp.blogspot.com

Da Secretaria da Agricultura