Agricultura: Dia de Campo apresenta técnicas para produção de mudas de cana-de-açúcar

Evento visa capacitar produtores e profissionais do setor sucroalcooleiro

qui, 08/06/2006 - 14h06 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional do Centro Oeste, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza nesta quinta-feira (08/06), no município de Jaú, um dia de campo sobre a produção de mudas de cana-de-açúcar e as principais doenças que afetam a cultura.

O evento, que contará com a participação de pesquisadores e técnicos além de agricultores da região, visa capacitar produtores e profissionais do setor sucroalcooleiro sobre as técnicas de manejo adequadas à produção de mudas de qualidade, além de apresentar as principais doenças que atingem os canaviais.

De acordo com os pesquisadores da unidade, durante o dia de campo os produtores serão orientados quanto a identificação das doenças que, freqüentemente, atingem as mudas da cana-de-açúcar, podendo com isso reconhecer e adquirir mudas de qualidade.

Segundo a pesquisadora Juliana Cristina de Sodário Cruz, entre as principais doenças que atingem a produção de mudas, estão o mosaico, a escaldadura, uma doença bacteriana e o carvão, que é uma doença fúngica. “Iremos abordar os sintomas de cada doença e apresentar técnicas de manejo como o rouing, que consiste em eliminar as plantas que não são adequadas, separando-as das que vão ficar na área” explica.

Serviço:

“Produção de mudas de cana-de-açúcar e principais doenças”

Dia 08 de junho- quinta-feira, às 13 horas

Pólo Regional do Centro Oeste

Rodovia Dep. Leônidas Pacheco Ferreira (SP 304), Km 304 (Jaú-Bariri)

Fone: (14) 3621-3439/ 3621-3317

Da Secretaria da Agricultura