Agricultura: Começa a 32ª Festa do Leite de Batatais

A abertura oficial acontece neste domingo, dia 9

sáb, 08/07/2006 - 16h27 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, abre a 32ª Festa do Leite do município de Batatais, que tem entre os seus principais objetivos reativar o setor, pois a região já foi uma das principais bacias leiteiras do Estado. Hoje, com quase 66 milhões de litros por ano, ocupa o 8º lugar na produção de leite tipo C, cujo volume paulista, em 2005, ficou em 1,6 bilhão de litros.

A Festa que vai de 08 a 16 de julho conta com exposição de animais e empresas da região, dois torneios leiteiros e vários shows. São esperados cerca de 150 mil visitantes nos 9 dias de festa. O Governo do Estado desenvolve uma série de ações e programas em prol do produtor e de toda a cadeia produtiva.

Para o pequeno produtor, temos, dentro do FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, três linhas de financiamento voltados ao agricultor familiar com renda bruta anual de até R$ 185 mil. São créditos para a aquisição de tanques de resfriamento, reposição de matrizes com juros de 4% ao ano e prazos de pagamento de até 5 anos.

“O estado de São Paulo é um grande produtor de leite, mas também o maior consumidor. Só no Projeto Vivaleite, de distribuição de leite in natura para 720 mil famílias, o Governo do Estado absorve 8% da produção paulista. Para nos mantermos competitivos, é preciso investir na qualidade do leite e dar condições ao pequeno produtor, pois a atividade é uma grande geradora de emprego e renda no campo”, afirma o secretário Alberto Macedo.

Serviço:

Abertura da 32ª Festa do Leite de Batatais

Local: Centro de Eventos Antonio carlos do Prado Batista

End.: Av. Moacir Dias de Morais, s/nº

Batatais/SP