Agricultura: Citricultores paulistas terão linha de crédito para renovação de pomares

Linha de financiamento será apresentada nesta sexta´feira, dia 3, em Bebedouro

qui, 02/03/2006 - 13h40 | Do Portal do Governo

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apresenta, nesta sexta-feira (03/03), a Linha de Financiamento para a Renovação de Pomares Cítricos. O evento, que será realizado na Estação Experimental de Citricultura, no município de Bebedouro, contará com a participação do Secretário de Agricultura, Duarte Nogueira, além de representantes do setor produtivo citrícola.

A nova linha, destinada a citricultores com renda bruta anual de até R$185 mil, financiará a renovação dos pomares em até 10 hectares, prevendo-se a implantação da lavoura e o custeio do segundo e terceiro ano.

“A criação da linha representa mais um importante passo dado pela Secretaria no auxílio à citricultura paulista”, afirma o secretário Duarte Nogueira, salientando que o Estado de São Paulo, além de possuir o maior parque citrícola do mundo e é o principal exportador mundial de suco de laranja, respondendo por mais de 95% dos embarques brasileiros.

Serviço

Lançamento da Linha de Financiamento para Renovação dos Pomares de Citros

Data: 03 de março de 2006

Horário: 9h30

Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro

Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384 – Bebedouro/SP

Secretaria da Agricultura e Abastecimento