Agricultura: Capão Bonito recebe VI reunião Técnica de Cereais de Inverno

No encontro serão abordados temas como pesquisas com as culturas de aveia e cevada

ter, 08/08/2006 - 15h29 | Do Portal do Governo

O município de Capão Bonito, no Oeste do Estado recebe nesta quinta-feira, (10/08), no Pólo Regional do Sudoeste Paulista a VI Reunião Técnica de Cereais de Inverno. O encontro, promovido por pesquisadores do Pólo e do Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem por objetivo apresentar a produtores, agrônomos, técnicos e estudantes as linhas de pesquisa e as novidades no cultivo de trigo, aveia, cevada e triticale.

Segundo os organizadores, os temas abordados nas palestras e explanações técnicas irão alertar os produtores para os erros cometidos no campo, além de informar sobre potencial produtivo, comercialização, doenças e proteção de plantas do diversos tipos de cereais de inverno.

Durante o encontro serão abordados temas como as pesquisas com as culturas de aveia e cevada e o potencial de rendimento de novas cultivares de trigo e triticale.

Após as palestras da V Reunião Técnica de Cereais de Inverno, o público será convidado a visitar os campos de cevada, trigo e aveia do Pólo Regional do Sudoeste Paulista, para conferir os aspectos práticos das tecnologias e informações apresentadas, principalmente sobre a identificação e controle de pragas.

Serviço
Reunião Técnica de Cereais de Inverno
Data: 10 de agosto, a partir das 8 horas.
Local: Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, SP 250, km 232 , (Capão Bonito/Guapiara)
Informações: (15) 3542-1310
Da Secretaria de Agricultura