Agricultura: Cadeia produtiva da acerola é tema de reunião técnica em Junqueirópolis

Estado tem produção estimada de 4,5 mil toneladas de acerola por ano

seg, 07/08/2006 - 17h54 | Do Portal do Governo

Os pesquisadores do Pólo Regional da Alta Paulista, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Eliane Gomes Fabri e Paulo Eduardo da Rocha Tavares, preparam um evento para debater a cadeia produtiva da acerola na região da Alta Paulista. A reunião técnica acontece nesta terça-feira, 8/8, na Faculdade Unialpa, no município de Junqueirópolis, e é aberto a toda comunidade interessada no tema. As vagas são limitadas.

De acordo com Tavares, um dos objetivos da reunião é promover a discussão de temas relevantes ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias em todos os setores da cadeia produtiva da acerola.
 
Segundo dados apurados pelos pesquisadores, a acerola é uma cultura extremamente familiar. Na região da Alta Paulista, a acerola representa 64,7% da produção total do Estado de São Paulo, que é o terceiro principal produtor da fruta no Brasil, com produção estimada em mais de 4,5 mil toneladas por ano.

“Com a realização dessa reunião técnica queremos proporcionar novas opções de geração de renda e oportunidades de trabalho para o setor, levando em consideração as condições econômicas, sociais e climáticas de nossa região”, argumentou Tavares.

Para participar, basta fazer as inscrições, através do email poloaltapaulista@aptaregional.sp.gov.br, ou ptavres@aptaregional.sp.gov.br
A inscrição é gratuita.

Serviço
I Reunião Técnica sobre a Cadeia de Produção da Acerola na Região da Nova Alta Paulista: Alternativas de Produção e Novos Produtos
Dia 08 de agosto – terça-feira – 8 horas
Faculdade Unialpa
Rua Piauí, 801 – Distrito Comercial e Industrial – Junqueirópolis
Da Assessoria deImprensa da Apta Regional