Agricultura: Associações recebem kits de informática

Repasse será nesta quinta-feira, no estande da Secretaria na Agrishow

qui, 18/05/2006 - 11h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho, repassa nesta quinta-feira (18/04) às 14 horas, no estande da Secretaria na Agrishow, 54 kits de informática a Associações de Produtores Rurais que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. O evento, que reunirá produtores rurais, expositores e autoridades

Os 54 kits de informática, formados por computador, impressora e móveis de escritório, beneficiarão mais de 3200 produtores de Associações formadas dentro do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas .

O secretário Alberto Macedo explica que os kits fazem parte do programa de assistência técnica aos produtores. Após o recebimento, membros das Associações receberão cursos de informática, contabilidade e gerenciamento. “Os equipamentos são repassados às associações para que elas consigam se organizar e dinamizar suas atividades”, afirma o secretário.

O Programa de Microbacias é um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado, numa parceria com o Banco Mundial, na linha do desenvolvimento sustentável com proteção aos mananciais, controle de erosão e aumento de produtividade. Presente em 511 municípios, o programa, iniciado em 2000, atua em 950 microbacias e tem como meta atingir 1200 até meados de 2007.

Logo após a cerimônia o Secretário recebe membros da Federação das Associações de Microbacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.