Agricultores de Registro aprendem sobre produção de orgânicos

Seminário terá 80 vagas; interessados devem se inscrever previamente

ter, 26/07/2016 - 13h45 | Do Portal do Governo

A produção sem o uso de defensivos agrícolas será tema do 3º Seminário da Agricultura Orgânica, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo em Registro nesta quarta-feira (27), das 8h às 18h. Um dos objetivos é capacitar e treinar os produtores para aderirem ao sistema orgânico de cultivo.

A programação no Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Registro abordará pontos importantes da produção de orgânicos, como as experiências de comercialização e as normas para certificação por meio das Organizações de Controle Social (OCSs). O encerramento do seminário contará com uma feira de produtos orgânicos das OCSs do Vale do Ribeira.

O evento é uma realização do Polo Regional Vale do Ribeira da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ambas da Secretaria, prefeitura de Registro, Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

As inscrições para as 80 vagas podem ser feitas pelo e-mail iolanda@apta.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3856-1656.

Do Portal do Governo do Estado