“Agita Saúde” será no Parque Villa-lobos neste sábado

Evento será das 9h às 17h com diferentes ofertas de atividades físicas

sex, 23/05/2014 - 17h49 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 24, o Parque Villa-Lobos, na zona oeste da Capital, recebe o “Agita Saúde”. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde entre 9h e 17h,, estimula os hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas. No parque os visitantes serão convidados a fazer alongamento, danças, caminhada e até “cãominhada”. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Para as crianças haverá um campo inflável para brincadeira de chute a gol. Serão também fornecidas orientações e materiais informativos sobre hábitos saudáveis e riscos do consumo do álcool, tabaco e outras drogas.

No “Agita Saúde” a população poderá fazer exames de bioimpedância (que mede os índices de água, músculo e gordura corpórea), avaliação de postura, autoavaliação para prevenção do câncer bucal, oficina de voz e medição do impacto na audição do fone de ouvido.

O evento ainda contará com uma carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, que oferece mamografia grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. E ainda, no palco central, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como “Dr. Bactéria”, dará uma palestra de orientações de proteção à saúde.

Do Portal do Governo do Estado