Agita São Paulo: Programa incentiva participação em caminhada virtual

Iniciativa pelas redes sociais acontecerá no próximo sábado (6), que celebra o Dia Mundial da Atividade Física

sex, 05/04/2019 - 14h38 | Do Portal do Governo

O próximo sábado (6) marca o Dia Mundial da Atividade Física. Os internautas podem participar das celebrações por meio de uma campanha, às 10h, que bombardeará as redes sociais com mensagens de incentivo à realização de atividades físicas.

A Caminhada Virtual integra as ações do Agita São Paulo, criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo, promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Todos estão convidados a agitar o mundo na campanha de utilidade pública e bombardear as redes sociais com várias hastags, como #agitamundo, #agitasp, #dmaf2019 e #mesverde.

Iniciativa

O Programa Agita São Paulo conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde. Em um processo de planejamento de dois anos, o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) buscou a parceria de profissionais dos principais centros do Brasil e do exterior, de onde se destacam o Aerobic Research Center e o CDC, dos Estados Unidos, o Health Education Authority, na Inglaterra, e do Active Australia, entre outros.

Para alcançar uma população de mais de 36 milhões de pessoas, foi escolhida a estratégia de estabelecimento de parceiros institucionais. Após a fase de preparação, o Programa Agita São Paulo foi lançado em dezembro de 1996, com implantação em fevereiro de 1997, por meio do suporte de várias organizações.

Atualmente, mais de 400 instituições governamentais, não-governamentais, estaduais e do setor privado trabalham estabelecendo as metas, populações alvo, estratégias, ações e resultados desejados.