Agentes Escolares definem locais de trabalho

Perícia médica ocorre até 26 de maio

seg, 04/05/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Em todo o Estado, 11.268 candidatos aprovados no concurso para agente de organização escolar, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, já escolheram em que escolas irão trabalhar. Ao todo, o concurso oferece 11.274 vagas nas 91 Diretorias de Ensino.

Agora que a escolha do local de trabalho já foi efetivada, os candidatos devem realizar a perícia médica. Os 6,6 mil novos funcionários de escolas da Capital e da Grande São Paulo devem comparecer ao Departamento de Perícias Médicas (DPM) entre os dias 4 e 26 de maio. Já os 4,6 mil que irão reforçar o quadro de funcionários de escolas do interior e litoral devem se dirigir a postos de saúde indicados pelas Diretorias de Ensino de cada região, após a publicação, em Diário Oficial, do ato de nomeação.

Os candidatos precisam levar a guia de perícia médica (entregue no ato da escolha da vaga) e os exames médicos solicitados, além de documentos pessoais.

Os agentes de organização escolar receberão salário de R$ 654,86 mensais, para 40 horas de trabalho semanais.
O agente de organização escolar tem como atribuições dar suporte às atividades da secretaria da escola, desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, atender à comunidade escolar, realizar trabalho de digitação de informações, efetuar registros e manter atualizado arquivos cadastrais. Além disso, ele deve contribuir para a integração escola-comunidade, colaborar na implementação de proposta pedagógica e controlar a movimentação de alunos nas dependências da escola.

Da Secretaria da Educação