Agentes da Saúde alertam a população durante o Carnaval

Campanha para prevenção do HIV terá distribuição de mais de 2,2 milhões de preservativos

sex, 05/02/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde começou na sexta-feira, 5, sua campanha para o Carnaval. A ação aproveita o clima de festa para abordar os foliões sobre assuntos importantes como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e cuidados contra a dengue. Além da tradicional distribuição de preservativos, a campanha conta também com a entrega de leques, apitos e adesivos.

Agentes da Secretaria da Saúde percorrerão durante a campanha barracões de escolas de samba da capital, o sambódromo nos dias dos desfiles, o Clube Corinthians e as praças de pedágios.

A Coordenação Estadual DST/Aids-SP e o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras drogas (Cratod, ambos ligados à Secretaria, em parceria com o Programa Municipal DST/AIDS-SP, Socicam, Conselho Regional de Medicina de São Paulo e a ONG Pela Vidda também participam da campanha. Estarão distribuindo material educativo e preservativos nos Terminais Barra Funda e Tietê.

Prevenção

A Coordenação Estadual DST/Aids distribuiu para todo o Estado 2.257.920 preservativos masculinos destinados às ações de prevenção às DST/Aids durante o Carnaval, enviados pelo Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais. Foram enviados também 800 mil folderes relacionados à campanha de diagnóstico precoce Fique Sabendo para os serviços DST/Aids do Estado de São Paulo.

Ação nas escolas de samba

Em cada escola serão distribuídos camisinhas, adesivos alusivos à campanha de combate à dengue, leques alusivos à prevenção contra a Aids e botons com o laço símbolo do combate à Aids.

Gaviões da Fiel – 5 de fevereiro (sexta) – 22 horas
Mancha Verde – 6 de fevereiro (sábado) – 22 horas
Mocidade Alegre – 7 de fevereiro (domingo) – 17 horas
Vila Maria – 10 de fevereiro (quarta-feira) – 21 horas

Ação no Sambódromo
Dias 12 e 13 de fevereiro (sexta e sábado)
Serão distribuídos camisinhas, leques alusivos à prevenção contra a Aids e Dengue, apitos, adesivos.

Ação em clubes
Corinthians – 14 de fevereiro (domingo)
Serão distribuídos camisinhas, adesivos alusivos à campanha de combate à Dengue, leques alusivos à prevenção contra a Aids e botons com o laço símbolo do combate à Aids.

Pedágio
Colinas e Oeste Paulista
Adesivos de combate à dengue e adesivos de prevenção à Aids.

Terminal Barra Funda
Dia 9 de fevereiro (terça-feira), das 10 às 15 horas. Durante as atividades serão distribuídos folderes e preservativos.

Terminal Tietê
Dia 12 de fevereiro (sexta-feira) das 15 às 20 horas. Durante as atividades serão distribuídos folderes e preservativos.

Da Secretaria da Saúde