Agente de Organização Escolar: confira a lista dos aprovados

Entre os dias 19 e 27 de fevereiro aprovados devem apresentar títulos

qui, 19/02/2009 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação divulga a lista com os nomes dos 45.444 candidatos aprovados em concurso para Agente de Organização Escolar. As provas ocorreram em 25 de janeiro, com 301 mil inscritos. São 11.749 vagas.

A lista pode ser conferida no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19 de fevereiro, até mesmo pelo site www.imesp.sp.gov.br. O site da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br) também tem link para a lista.

Os aprovados agora têm até 27 fevereiro para apresentar títulos (diploma de conclusão de ensino superior, certificado de conclusão do Ensino Médio) e comprovar tempo de serviço na Diretoria de Ensino escolhida (veja pontuação abaixo), em horários pré-determinados (confira abaixo). A apresentação dos títulos é necessária para definir a classificação final dos candidatos.

Os agentes de organização escolar receberão salário de R$ 654,86 mensais, com carga horária de 8 horas diárias. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

“É uma fundamental contratação. Os agentes auxiliarão a Secretaria no projeto de dar um salto de qualidade na Educação paulista”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Confira

Títulos: os títulos apresentados pelos candidatos serão avaliados na escala de 0 a 6 pontos.

Diploma de Nível Universitário: um pontoDeverá ser comprovado por meio da apresentação de xerocópia do diploma ou xerocópia do certificado e do histórico escolar expedidos por instituição de educação superior, devidamente registrado no órgão competente.

Ensino Médio (2º grau): 1 pontoDeverá comprovar a conclusão do curso por meio da apresentação de certificado e/ou histórico escolar, expedido por estabelecimento de ensino regular;

Tempo de serviço até 30/06/2008 em atividade correlata: 1 ponto por ano – máximo computável = 4 quatro pontos, desprezada a fração. Comprovada por meio de certidão pública e/ ou registro em carteira profissional e/ ou declaração em papel timbrado emitida pelo setor de pessoal ou órgão de recursos humanos legalmente habilitado.

Horários para apresentação de documentos

Dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro
Das 9h às 12h e das 13h às 17h

Dia 25
Das 13h às 17h

Da Secretaria da Educação