Agende com antecedência sua viagem no Expresso Turístico Jundiaí

Vagas para o passeio estão praticamente esgotadas até início de outubro

seg, 30/08/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Quem ainda não viajou no Expresso Turístico para Jundiaí precisa agendar o passeio com antecedência. O sucesso do serviço, da Companhia Paulista dos Transportes Metropolitanos (CPTM), é tanto que as vagas estão praticamente esgotadas para viagens até início de outubro.

O trajeto é feito a bordo de uma charmosa locomotiva a diesel, que conduz dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 1950. Em cada vagão há um agente de trem e monitores que transmitem informações turísticas ao longo do trajeto, que dura cerca de 1h30.

Os passeios para Jundiaí são sempre aos sábados. O valor do integral do bilhete é de R$ 28. A primeira tarifa é cobrada na íntegra, mas a segunda, terceira e quarta saem com desconto de 50%.

Chegando à Estação de Jundiaí, o passageiro pode escolher entre os diferentes roteiros turísticos oferecidos pela agência de turismo local. Entre as atrações está Museu Ferroviário, da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, as belezas naturais da Serra do Japi com suas trilhas e caminhadas e o Circuito das Frutas.

Para conferir as datas de viagem, disposição de vagas e outras informações acesse o hotsite do Expresso Turístico.

Da CPTM