Agenda de junho do CIC prestigia o Dia do Meio Ambiente

Postos vão discutir ações ambientais por meio da Agenda 21 Local

qua, 28/05/2008 - 15h34 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a agenda de junho de 2008. Os dez postos fixos localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas terão programação com oficinas, debates, eventos itinerantes (como a Mini-Jornada, Cidadania para Todos e Sabadania).

A “Dica de Cidadania” trata do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Para essa data o CIC promove ações ambientais dentro de cada comunidade. Os dez postos do CIC discutem essas ações por meio da Agenda 21 Local, que é um processo de políticas para o desenvolvimento sustentável e de construção de parcerias entre autoridades locais e sociedade civil.

No CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos, oficinas, bate-papos e debates sobre os mais variados assuntos. Os parceiros atuam nos postos como peças fundamentais para a orientação dos usuários de cada posto fixo.

Eventos itinerantes

Junho terá uma agenda com diversas atividades de cultura, saúde, beleza e lazer são disponibilizados à comunidade próxima ao CIC. O Sabadania, evento em comemoração ao aniversário do posto fixo, será em comemoração aos cinco anos do CIC Francisco Morato, no dia 07 de junho, e para os quatro anos do CIC Casa da Cidadania, no dia 21 de junho. O projeto Cidadania Para Todos, evento em que os serviços são levados para uma região periférica, será de 05 a 07 de junho, promovido pelo CIC Leste.

Durante o mês, os postos fixos Norte, Oeste, Sul e Francisco Morato promovem o Mini-Jornada:

CIC Norte:

06/06 – EE Miguel Vieira Ferreira

27/06 – Paróquia Santíssima TrindadeCIC Oeste:

10/06 – EMEF Prof. Josué de Castro

CIC Sul:

12/06 – EE Ronaldo Garibaldi Peretti

19/06 – EE Heidy Alves Lazzarini

26/06 – EE Samuel Morse

CIC Francisco Morato:

07/06 – EE Parque 120 II

 

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(I.P.)