Agência de Fomento tem linhas de financiamento para o setor calçadista

Linhas da Nossa Caixa Desenvolvimento têm taxas de juros abaixo do mercado

ter, 18/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Para o empresário que quiser adquirir máquinas ou investir em projetos de inovação tecnológica, a Linha de Financiamento ao Investimento Paulista (FIPE) opera com taxa de juros de 0,65% ao mês, mais correção pelo IPC/Fipe, com prazo de 60 meses e carência de um ano.

Já a linha de Capital de Giro, a taxa de juros é de 096% ao mês e prazos de até cinco anos com 12 meses de carência. A instituição também opera com recursos do BNDES/Finame, que financia projetos de implantação, modernização e expansão a uma taxa de juros de 0,90% ao mês.

Com um modelo de negócio diferenciado, o empresário interessado em conseguir crédito deve procurar a sua entidade empresarial. Entre as parceiras da Agência de Fomento Paulista estão o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi); Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú; Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, entre outros. A Agência de Fomento Paulista não tem agências bancárias.

A instituição possui também a Plataforma de Atendimento a Negócios (PAN), que funciona na sede da Agência de Fomento Paulista, com profissionais especializados para atender pessoalmente os empresários que necessitam de uma linha de crédito. Outra forma de operação é por meio da ferramenta Negócios on-line, no site da instituição, onde é possível solicitar crédito de forma rápida e pratica. Também é possível fazer uma simulação da operação de crédito desejada. Clique aqui para acessar o site da Agência de Fomento Paulista.

Da Nossa Caixa Desenvolvimento