Agemcamp ganha uma ouvidoria

Pelo serviço, qualquer pessoa poderá enviar sugestões, solicitar informações e registrar reclamações

sex, 22/02/2008 - 18h50 | Do Portal do Governo

O cidadão e as entidades da Região Metropolitana de Campinas acabam de ganhar um canal aberto de comunicação com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas): a Ouvidoria. Por meio deste serviço, previsto na Lei de criação da Agemcamp, será possível a qualquer pessoa enviar sugestões, solicitar informações, registrar reclamações e elogios sobre o trabalho da Agência. A Ouvidoria atuará basicamente na defesa dos interesses do cidadão.

O ouvidor é hoje personagem indispensável nas empresas de grande e médio porte, e também nos órgãos públicos. Ele representa o cidadão junto à instituição em que atua, fazendo deste um colaborador, por meio do recebimento e encaminhamento das demandas apresentadas. O ouvidor exerce sua função com independência e autonomia. Seu papel é o de colocar-se no lugar do usuário e avaliar a necessidade apresentada pelo mesmo, providenciando uma resposta no menor prazo possível.

Com este novo serviço a Agemcamp espera se aproximar mais da sociedade, aperfeiçoando o atendimento prestado e oferecendo maior transparência. “Um canal direto de comunicação com o público é sempre enriquecedor e contribui para o cumprimento das funções da Agemcamp, como órgão metropolitano responsável por criar as condições para a gestão metropolitana das funções públicas de interesse da RMC”, afirma Iêda de Oliveira Lima, diretora-executiva da Agemcamp.

Quem assume a função é Lino da Silva Júnior, publicitário especializado em marketing e funcionário da Agência há três anos. “A transparência das ações de governo na condução das políticas públicas de caráter metropolitano é fundamental para que a sociedade venha a participar do esforço de se construir uma metrópole mais humana e de se buscar uma melhor qualidade de vida para o cidadão”, defende o ouvidor.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito via e-mail – ouvidoria@agemcamp.sp.gov.br, telefone (19) 3213-6343 e (19) 3213-7712 ou fax (19) 3243-3916.

 

Da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento

(I.P.)