Afif apresenta projetos da Secretaria no Vale do Ribeira

Vice-governador falar das prioridades da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

sex, 08/04/2011 - 21h00 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, reuniu-se em audiência com prefeitos e lideranças da região para falar das prioridades da Secretaria de desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e seus órgãos vinculados.

Ele lembrou os prefeitos da necessidade de incentivarem a adesão dos trabalhadores informais de seus municípios ao Microempreendedor Individual (MEI) – que possibilita a legalização a um baixo custo. “Prefeito empreendedor é prefeito formalizador”, frisou.

No âmbito da tecnologia, Afif ressaltou a importância dos investimentos no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). “Não podemos desperdiçar nossa tecnologia. Precisamos buscá-la aqui”.

Na coordenadoria de Empreendedorismo e Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, da SDECT, que é voltada para o empreendedorismo e abriga a Junta Comercial do Estado de São Paulo, o objetivo será dar sequência a processos de desburocratização, implementando-os em todos os municípios. “Os empreendedores não podem ser submetidos ao massacre da burocracia. Precisamos desatar esses nós”, disse o vice-governador.

“O Vale do Ribeira é uma região estratégica, que precisa participar do boom do crescimento econômico”, disse Afif, que chamou a atenção para necessidades de investimento em cursos de qualificação e de uma política vigorosa para incentivo fiscal. “Vamos usar o fundo de desenvolvimento do Vale do Ribeira para equalizar a taxa de juros para mais empresas se instalarem aqui”. “Temos que pensar em ações poderosas junto com a sociedade”, finalizou.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia