Aeroporto de Ribeirão Preto receberá obras de revitalização da sinalização noturna

Daesp firmou contrato com a São Paulo Engenharia na segunda, 3

ter, 04/10/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, receberá obras de revitalização da sinalização noturna a partir deste mês. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, assinou contrato na segunda-feira, 3, com a São Paulo Engenharia, que executará as melhorias no valor de R$ 2,1 milhões.

As obras incluem a implantação de circuito alternativo, abrigo de equipamentos de sinalização noturna e redimensionamento da iluminação do pátio de aeronaves. As melhorias deverão ser executadas em cinco meses em horários que não interfiram nas operações comerciais.

O aeroporto Leite Lopes também recebe obras de adequação do sistema de acesso aos pátios de aeronaves e sinalização das pistas e pátios, que devem ser entregues até o final de outubro. Está em andamento, ainda, a adaptação do terminal de passageiros para implantação de raio-x de porão, instalação de guaritas de segurança, depósito para transbordo de resíduos sólidos e edificações de apoio operacional. O prazo para entrega das obras é final de 2011 e o valor do investimento é R$ 4 milhões.

Da Secretaria de Logística e Transportes