Aeroporto de Ribeirão Preto está mais acessível

Ambulift, equipamento que permite o embarque e o desembarque de pessoas com deficiência com conforto e segurança, foi entregue na última quarta-feira

dom, 30/03/2014 - 17h53 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, 26, o governador Geraldo Alckmin entregou noaeroporto de Ribeirão Preto o sexto ambulift do Estado de São Paulo. Utilizado para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque, o equipamento foi entregue nesta quarta-feira, 26, pelo governador Geraldo Alckmin. O projeto de implantação dos ambulifts nos aeroportos paulistas foi premiado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A plataforma elevatória transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O equipamento estaciona na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. “[o Ambulift] faz com que as pessoas com deficiência tenham acesso ao aeroporto de forma direta e com bastante segurança,” afirmou o governador.

photonews

O ambulift é uma parceria entre as Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Logística, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que também irá destinar um ambulift para o aeroporto de Marília. Os municípios de Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba e Araraquara já contam com o equipamento.

Do Portal do Governo do Estado