Aeroporto de Jundiaí receberá investimentos para obras de modernização

Sistema de energia elétrica e de auxílio à navegação serão contemplados pelo Daesp

sex, 27/07/2012 - 16h43 | Do Portal do Governo

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) agendou para o dia 10 de agosto a abertura das propostas das empresas interessadas em realizar a obra para modernização dos sistemas elétricos e de auxílio à navegação do aeroporto Comandante Rolim Amaro Jr., de Jundiaí. Atualmente, as melhorias estão em processo de licitação.

Os investimentos, no valor de R$ 4,1 milhões, contemplam obras no sistema de energia elétrica de todo aeroporto; revitalização da sinalização noturna; iluminação do pátio de aeronaves; implantação de sistema de proteção de descargas atmosféricas (SPDA) do terminal de passageiros e monitoramento remoto do rádio VHF. 

O aeródromo de Jundiaí será o primeiro do Daesp a receber iluminação de pistas com lâmpadas LED, que tem maior durabilidade. Este tipo de iluminação também consome menos energia e essa redução traz benefícios ao meio ambiente. 

Estas melhorias serão executadas com recursos do Governo do Estado e tem por objetivo a ampliação do sistema visual para auxílio aos pousos e decolagens. Em 2011, o aeroporto registrou 80. 688 pousos/decolagens e 19.809 passageiros. De Janeiro a junho de 2012 registrou 47.218 pousos/decolagens e 10.612 passageiros.

O edital da concorrência pública está disponível para consultas no site do Daesp. 

Do Portal do Governo do Estado