Aécio Neves: ‘Covas foi corajoso e absolutamente intransigente na defesa da ética.’

Presidente da Câmara dos Deputados (PSDB-MG)

ter, 06/03/2001 - 20h03 | Do Portal do Governo


Para o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, a morte do governador Mário Covas é uma perda irreparável. “Covas foi o mais bem acabado exemplo de homem público de sua geração. Ele soube percorrer, durante várias décadas da vida pública brasileira, momentos de extrema dificuldade, sendo absolutamente intransigente na defesa da ética, da moral, e absolutamente corajoso”, afirmou.
De acordo com Aécio Neves, o governador é um exemplo não apenas para os seus companheiros de partido, mas para todos os cidadãos brasileiros e, muito em particular, os que fazem vida pública. “Num momento tão conturbado como esse na vida pública brasileira, com acusações de todos os lados, ofensas de lado a lado, o governador Mário Covas aparece como o exemplo mais edificante. E, se quis o destino que ele nos deixasse, temos nós a obrigação de fazer com que seus exemplos permaneçam”, destacou.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, Covas deixa uma lacuna que não será preenchida tão proximamente. “Mário Covas, para o PSDB, não morreu e não morrerá jamais”, afirmou.