Adoniran Barbosa ganhará homenagem pelos seus 100 anos no Parque do Ibirapuera

Artistas subirão ao palco para cantar clássicos como "Trem das Onze" e "Tiro ao Álvaro"

qui, 15/04/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo será palco no próximo dia 25 de abril de uma grande festa em homenagem a um dos principais nomes da música paulistana. Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos em 2010, será lembrado por artistas como Arnaldo Antunes, Demônios da Garoa e Jair Rodrigues, entre outros, em um show gratuito no Parque do Ibirapuera. O evento, realizado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, contará com patrocínio da Sabesp, apoio da SPturis e Prefeitura de São Paulo e produção da Agência A.

Para o secretário da Cultura de São Paulo, João Sayad, o evento reforça a  importância do artista para a história da cidade. “O show a Adoniran Barbosa  relembra a trajetória de um paulistano que se tornou um dos principais ícones da música nacional.”

O evento está previsto para ter início às 15 horas, com apresentação da Orquestra Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy. O grupo apresentará um medley com trechos das principais músicas de Adoniran. Em seguida, Eduardo Gudim subirá ao palco para cantar “Abrigo de Vagabundo” e “Armistício”, música composta por ele em parceria com o homenageado. “Já Fui uma Brasa” e “Mulher, Patrão e Cachaça” serão entoadas por Arnaldo Antunes, logo depois que Gudim deixar o palco.

Jair Rodrigues tomará conta do microfone para fazer o público se emocionar e cantar a famosa canção “Tiro ao Álvaro”, além de “Bom Dia Tristeza”. Em seguida, Patty Ascher cantará “Acende o Candieiro” e “Fica Mais um Pouco, Amor”.  Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, também participará do show com os sambas “do Arnesto” e “do Italiano”. A bela voz de Vânia Bastos será ouvida em “Tocar na Banda” e “Luz da Light”.

Os últimos a se apresentar serão os grupos musicais paulistanos Língua de Trapo, que interpreta a inesquecível “As mariposa” e “Um samba no Bixiga”, e  Demônios da Garoa, com “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze” – essa última,  em um emocionante encerramento junto com todos os artistas participantes.

Serviço
Dia 25 de abril (domingo)
Horário – a partir das 11 horas
Local: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Entrada Gratuita

Da Secretaria da Cultura