Adolfo Lutz aceitará voluntários pela primeira vez

Secretaria cria serviço para atendimento no principal laboratório de saúde pública do país

qui, 01/11/2007 - 10h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu criar, a partir de novembro, o serviço de voluntariado do Instituto Adolfo Lutz, principal laboratório de saúde pública do Brasil. Uma portaria oficializando a implantação do programa foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 31 de outubro.

A iniciativa, inédita nos 115 anos de história da instituição, atende procura espontânea por parte da população do Estado, especialmente de ex-funcionários e servidores que estão próximos da aposentadoria compulsória prevista por lei.

Os voluntários poderão atuar no Adolfo Lutz Central,situado na capital paulista, ou nos 11 laboratórios regionais do interior e litoral.

Qualquer cidadão com mais de 18 anos de idade poderá se inscrever. Será necessário o preenchimento de um termo de adesão com o instituto para prestação de atividade não remunerada, com finalidades assistenciais, educacionais, científicas, cívicas, culturais ou recreativas. Os dias e horários de trabalho voluntário serão definidos caso a caso.

“A implantação desse serviço é fruto do próprio desejo manifestado constantemente pelas pessoas em colaborar com a instituição, principalmente pelos funcionários que estão prestes a se aposentar. Decidimos, então, abrir essa oportunidade para todos os paulistas”, afirma a diretora do Adolfo Lutz, Marta Salomão.

Na capital os interessados poderão obter mais informações na Diretoria Administrativa do Lutz, pelo telefone (11) 3068-2800. O instituto fica na avenida Doutor Arnaldo, 355, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.

Da Secretaria da Saúde