Adolescentes têm mutirão gratuito contra espinhas até as 16h

Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza consultas e exames, além de distribuir preservativos

ter, 31/07/2007 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza até as 16 horas desta terça-feira, 31, um mutirão de saúde gratuito voltado exclusivamente a adolescentes de 10 a 20 anos. Acontece no Hospital Estadual Ipiranga, na zona sul da capital. Os jovens passam por exames de pressão arterial e glicemia (diabetes), além de consultas ambulatoriais e orientação sobre acnes, micoses, oleosidade facial, queda de cabelos e unha encravada, entre outros problemas típicos dessa faixa etária.

A Secretaria também distribui cerca de 10 mil preservativos, além de material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. O Hospital Ipiranga mobilizou uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e equipe de apoio, para o atendimento.

“É fundamental que o adolescente se preocupe desde cedo com sua saúde. Por isso focamos na prevenção como forma de evitar problemas mais graves, estimulando os adolescentes a adotar hábitos saudáveis e cuidar desde cedo de pequenos problemas dermatológicos”, afirma a diretora do hospital, Vera Salim.

Os adolescentes com problemas identificados são encaminhados a uma unidade de saúde para tratamento.
O Hospital Estadual Ipiranga fica na avenida Nazareth, 28 – Ipiranga.

Da Secretaria da Saúde