Adolescentes Fundação CASA Brás visitam Museu dos Transportes

O objetivo é levar os jovens a lugares que propiciem conhecimento e aprendizado

qui, 14/08/2008 - 20h28 | Do Portal do Governo

Quatro adolescentes da UI Rio Tâmisa (Brás) se preparam para uma visita monitorada ao Museu dos Transportes Públicos, na capital paulista. A visita está agendada para a próxima quinta-feira, 14, a partir das 14 horas.

O passeio faz parte de uma série de visitas a pontos culturais de São Paulo que a unidade está proporcionando aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Os jovens são selecionados de acordo com o bom comportamento e com o desempenho nas atividades elaboradas internamente.

Outras visitas já foram programadas. O objetivo é levar os jovens a lugares que propiciem conhecimento e aprendizado acrescentando no conteúdo estudado nas aulas do ensino formal.

Segundo Kelly Cristina da Fonseca, diretora da unidade, o principal objetivo destas saídas é a aproximação gradativa dos jovens aos recursos comunitários, facilitando assim sua reintegração. “Além do aprendizado que eles adquirem, os passeios servem também de incentivo e estímulo para os demais”.

Inaugurado em 1985, o Museu dos Transportes Públicos foi fundado pelo ex-funcionário da antiga CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) Gaetano Ferolla e tem em seu acervo doações de colecionadores e instituições públicas e privadas.

Da Fundação CASA

(M.C.)