Adolescentes disputam torneio internacional de karatê interestilos

Seis dos 200 caratecas são internos da Fundação CASA

sex, 04/07/2008 - 21h28 | Do Portal do Governo

Seis adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades da Fundação CASA de Ribeirão Preto farão parte da Seleção Brasileira de Karatê Interestilos que vai disputar o 2ª Pan-americano Open International Championships Wuko. A abertura da competição acontece nesta sexta-feira (4 de julho), após as 15 horas, no Ginásio do Ibirapuera.

Após a abertura oficial os atletas já começam a competir. O torneio Internacional de Karatê será realizado entre os dias 4 e 6 de julho, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. A Seleção Brasileira será composta por 200 caratecas. Destes, seis são internos da Fundação CASA.

Os internos da CASA conquistaram as vagas após participar de uma pré-seleção com mais de 1.000 atletas brasileiros. Desta fase classificatória, que aconteceu nos dias 1º e 2 de julho, participaram 38 atletas que fazem parte do Projeto Karatê na CASA.

Dos seis jovens classificados, três são da unidade Ribeirão Preto, um da Rio Pardo, um de Sertãozinho e um de Taquaritinga. Eles (internos) vão competir na modalidade Shiai Kumite, nas categorias children (10 a 14 anos), cadete (15 a 18 anos) e juniores (19 a 21 anos).

“Após passarmos por seletiva com mais de mil atletas, agora vamos brigar pela conquista de medalhas”, afirma Eduardo Michelin, professor e idealizador do Projeto Karatê na CASA. “A primeira vitória já conseguimos, que é a classificação. Vamos lutar de igual para igual para conquistarmos mais medalhas para o projeto”.

Karatê na CASA

Há um ano e meio, o professor de karatê Eduardo Michelin implantou o Projeto Karatê na CASA, nas unidades Ribeirão Preto e Rio Pardo (ambas de Ribeirão Preto) da Fundação CASA. De início, Michelin atendia 32 jovens.

Atualmente, Michelin atende mais de cem jovens de cinco unidades da região de Ribeirão Preto. São elas: UI Ribeirão Preto, UI Rio Pardo, UI Sertãozinho, CASA Taquaritinga e CASA Mirassol.

Até agora, os pupilos de Michelin conseguiram acumular um total de 59 medalhas (dez de ouro, treze de prata e trinta e seis de bronze) em 15 campeonatos – 12 estaduais e três nacionais.

Da Fundação CASA

(M.C.)