Adolescentes de Ribeirão Preto visitam abrigo para idosos

Internos da Fundação Casa tocam violão para os moradores do Lar Padre Euclides

qua, 14/05/2008 - 20h20 | Do Portal do Governo

Quatro adolescentes da unidade de Ribeirão Preto visitam nesta quarta-feira, às 14 horas, o Lar Padre Euclides, instituição para idosos. A iniciativa faz parte do projeto Visita Social, cuja proposta é mostrar aos jovens o funcionamento de órgãos assistenciais.

Os meninos da Fundação Casa tocarão violão para os idosos e irão presenteá-los com lembranças produzidas nas oficinas artesanais. Um bolo também foi feito para comemorar a visita.

O Visita Social foi idealizado pela direção da Fundação Casa de Ribeirão Preto e é acompanhado pela analista técnica Maria Cristina Gonçalves de Queiroz. A iniciativa também conta com o apoio de funcionárias do setor técnico, pedagógico e de segurança.

Lar Padre Euclides de Ribeirão Preto – A instituição é mantida por meio de doações. Atualmente, cuida de 69 idosos abandonados. Eles participam de diversas atividades, como educação física, artesanato, pintura e alfabetização.

Os objetos confeccionados pelos idosos são vendidos em um bazar permanente, e o dinheiro arrecadado é revertido para a compra de material para as atividades.

Da Fundação Casa