Adolescentes de Bragança se formam em curso de garçom

A CASA Bragança proporciona também cursos de informática, texturização, grafiato e alimentação

sex, 27/06/2008 - 9h02 | Do Portal do Governo

A CASA Bragança realizou no último 19 de junho a formatura de 16 adolescentes que cumprem medida socioeducativa e concluíram o curso de garçom na unidade. A iniciativa é promovida pela Fundação CASA em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e Universidade São Francisco (USF).

A cerimônia de formatura ocorreu na CASA Bragança, onde estiveram presentes representantes do FSSM e USF, além de outras entidades envolvidas no projeto de profissionalização dos jovens internos como, por exemplo, a ONG Comenor – entidade que gerencia a unidade em parceria com a Fundação.

Na ocasião, 12 adolescentes realizaram uma apresentação cênica em homenagem aos colegas formandos. No final, os jovens ainda participaram de um número de street-dance animando a cerimônia.

O curso de garçom conta com uma carga horária de 45 horas. Um dos professores da Universidade São Francisco ministra as aulas duas vezes por semana dentro da unidade.

A CASA Bragança proporciona também outras opções de capacitação profissional, como informática, texturização, grafiato e alimentação.

De acordo com Ana Lúcia dos Santos, diretora da unidade, a educação profissional tem como objetivo resgatar a autoconfiança dos adolescentes, bem como prepará-los para o mercado de trabalho. “Eles irão receber diploma de uma universidade renomada aqui na região e isso facilitará na conquista de um futuro emprego”.

Ana Lucia afirmou ainda que além dessa turma que se formou no curso de garçom, a unidade possui outras turmas que ainda estão concluindo o processo de aprendizagem.

Da Fundação CASA

(M.C.)