Adolescentes de Bauru vencem torneio estadual de futsal

Competição foi decidida nos pênaltis, e Bauru bateu Vila Maria por 4 x 3

qui, 13/09/2007 - 19h49 | Do Portal do Governo

Os jovens da Unidade de Internação de Bauru comemoraram nesta quinta-feira, 13 de setembro, o título de campeão do III Torneio Estadual de Futsal da Fundação Casa, no Ginásio Municipal do Pacaembu. A conquista do troféu veio após uma vitória emocionante contra os internos da Vila Maria, por 4 a 3, nos pênaltis. Durante o tempo normal, as duas equipes empataram por 4 a 4.

De acordo com a Gerência de Educação Física e Esportes da Fundação Casa, responsável pela iniciativa, o torneio, desde a sua abertura, contou a participação de 40 equipes, todas formadas por adolescentes internos de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Dessas, apenas Bauru, São Vicente, Rio Claro e Vila Maria conquistaram a chance de disputar as finais do campeonato.

“O esporte é uma das principais ferramentas que temos para auxiliar na reintegração dos nossos adolescentes”, diz a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella. “Iniciativas como essa contribuíram para a queda da reincidência na Fundação”, completa

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania