Adolescentes da UI Rio Tâmisa visitam Estação Ciências

Para participar do passeio, os adolescentes foram selecionados de acordo com o comportamento

ter, 02/09/2008 - 21h16 | Do Portal do Governo

A unidade de internação Rio Tâmisa (Brás) levará na próxima quinta-feira, 4, quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa para uma visita à Estação Ciências da Universidade de São Paulo (USP), localizada no bairro da Lapa, Zona Oeste da capital paulista.

A atividade tem como objetivo mostrar as curiosidades da ciência proporcionando aos jovens, conhecimento e aprendizado para complementar o conteúdo estudado nas aulas do ensino formal.

Para participar da aula-passeio, os adolescentes foram selecionados de acordo com o comportamento e interesse apresentado durante as atividades realizadas dentro da unidade.

Esta é mais uma das iniciativas de cunho educativo e cultural desenvolvida pela UI Rio Tâmisa. O objetivo da unidade é promover atividades externas periodicamente. A cada mês, é escolhido um local diferente que propicie conhecimento e aprendizado aos internos.

De acordo com Kelly Cristina Fonseca, diretora da unidade, o objetivo das atividades externas é reintegrar o adolescente que está em processo de progressão de medida e, ao mesmo tempo, incentivá-lo com a cultura dos locais visitados. “É importante o jovem ter acesso a um mundo diferente que traga resultados positivos para ele”.

A Estação Ciência é um centro de ciências interativo que realiza exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática, Humanidades, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica de forma lúdica e prazerosa.

Da Fundação CASA

(M.C.)