Adolescentes da Fundação CASA participam de competição de atletismo

Mais de 450 jovens vão participar das provas no Conjunto Desportivo do Ibirapuera

dom, 07/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA promove nesta segunda-feira, 8, o seu I Meeting de Atletismo. Mais de mais de 450 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades da instituição vão competir a partir das 9 horas, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Eles participarão das provas de 100, 400, 5.000 metros, revezamento 4 x 100 metros e salto em distância.

“Nós acreditamos muito no esporte como meio de desenvolvimento pessoal dos adolescentes, porque conseguimos trabalhar com valores positivos”, afirma a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella. “A prática esportiva ainda fortalece o espírito e a conduta pessoal, reforça a importância de se ter dignidade, caráter, integridade e respeito ao próximo”, completa. 

Muito esporte 

Ao longo deste ano, a Gerência Educação Física e Esporte vai promover 10 competições estaduais. A primeira aconteceu em janeiro, com a V Copa da CASA de Futebol, realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol. Nesta competição, os internos jogaram nas preliminares do Campeonato Paulista. Depois do futebol, os jovens participaram do IV Torneio de Voleibol, em abril.

Neste mês, além do I Meeting de Atletismo, está agendado o III Torneio de Basquetebol.  No segundo semestre, serão realizadas a Gincana Pedagógica, o V Campeonato de Futsal, o II Torneio de Tênis de Mesa, a IV Olimpíada da Fundação CASA, o VIII Campeonato de Xadrez e o IV Torneio de Handebol. 

Serviço

Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Endereço: Rua Marechal Stênio de Albuquerque Lima, nº 82, Ibirapuera-SP
Horário: a partir das 9 horas