Adolescentes da Fundação CASA lançam coletânea de poesias

Iniciativa foi desenvolvida em parceria com o PraLer, projeto da Secretaria da Cultura, administrado pela organização social Poiesis

seg, 07/06/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Dezesseis jovens da Unidade de Internação Paulista, da Fundação CASA em São Paulo, lançarão nesta segunda-feira, 7, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, a coletânea “Jovens Poetas”. O trabalho é resultado da parceria da Fundação CASA com o PraLer, Prazeres da Leitura, projeto da Secretaria da Cultura administrado pela organização  social de cultura Poiesis.

O projeto abrange poesias criadas pelos próprios adolescentes em torno do tema identidade, que foi trabalhado em quatro oficinas dentro da UI Paulistas e  durante uma visita à exposição sobre Helio Oiticica, no Itaú Cultural.

“Os adolescentes se empenharam muito e fizeram ótimas poesias que expressam seus conflitos, conquistas e sonhos”, diz o diretor da Unidade Paulista, Christian Lopes de Oliveira.

Na abertura do evento, educadores falarão sobre o trabalho. Em seguida, os jovens recitarão suas poesias e haverá uma sessão de autógrafos. “O projeto  PraLer  acredita na poesia e no texto como formas de expressão e do fortalecimento da auto estima dos jovens”, explica a diretora cultural do PraLer, Tatiana Fraga.

Da Fundação CASA