Adolescentes da Fundação Casa disputam maratona no Rio

Jovens vão disputar a Meia Maratona do Rio de Janeiro neste domingo, 2 de agosto.

sáb, 01/09/2007 - 15h26 | Do Portal do Governo

A Justiça de São Paulo autorizou nesta semana a saída provisória de dois adolescentes da Fundação Casa por um motivo mais do que especial. No próximo domingo, 2, eles vão disputar a Meia Maratona do Rio de Janeiro, acompanhados de dois professores de Educação Física da unidade onde cumprem medida de internação.

A prova terá como local de largada a Praia de São Conrado. No trajeto, os competidores passarão pelos bairros do Leblon, Ipanema e chegarão na Praça Cuauhtemoc, no Aterro do Flamengo.

A oportunidade para os adolescentes participarem da competição surgiu por meio da Empresa Yescom, uma das organizadoras da maratona, que cedeu as cortesias do evento e possibilitou a vinda dos competidores da antiga Febem de São Paulo.

A prática do atletismo é largamente difundida dentro das unidades da Fundação Casa. Desde 2003, a Gerência de Educação Física e Esporte da instituição estimula a participação dos internos em diversas competições da modalidade, como a São Silvestre, Super 40KM Interlagos, Troféu Cidade de São Paulo, 10KM UnicSul e Maratona de São Paulo.

Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

(M.S.)