Adolescentes da Fundação Casa disputam eliminatórias do 1º Campeonato de Basquete

Jovens disputam primeiros jogos no interior

seg, 09/04/2007 - 13h20 | Do Portal do Governo

Após o término do campeonato de futebol, a Fundação Casa aposta em outra modalidade de esporte para contribuir na recuperação dos jovens, desta vez o basquete. Trata-se do 1º Campeonato de Basquetebol entre internos da Fundação.

O torneio é dividido em oito etapas regionais. Desde o inicio da competição, quatro unidades já se classificaram para as quartas-de-final. A primeira foi a unidade Rio Dourado (Lins), que disputou a vaga com outras três unidades: Vitória Régia (Lins), Marília e Araçatuba.

A UI Sorocaba foi a segunda equipe a avançar na competição, após vencer a etapa do interior, disputada na cidade de Mandurí, entre as unidades Rio Novo, Três Rios (ambas de Iaras), Itapetininga, Bauru e Casa Dom Luciano (Sorocaba).

Guarujá passou fácil pela etapa do litoral e ficou com a terceira vaga para quartas-de-final do campeonato. Os jogos foram disputados no último dia 3 de março, na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) – Campus Guarujá, entre os times de São Vicente, Ipê (Raposo Tavares) e o Internato Itaquaquecetuba.

No dia 4, deu-se início a primeira etapa na capital. Participaram as unidades Rio Tâmisa, Rio Sena, Rio São Francisco (Todas do Brás) e o NAI Amazonas. Bem mais preparada, a unidade Rio Tâmisa venceu os adversários e ficou com a quarta vaga da próxima fase.

Primeiro Torneio de Basquetebol – o primeiro campeonato de Basquetebol conta com a participação de cerca de 400 adolescentes, divididos em 40 unidades de todo o Estado de São Paulo.

Confira a tabela dos jogos 11 de abril – Ginásio Paulo Rogério Seixas- Estrada do Governo, s/nº

Grupo VIII: Jacarandá, Internato Franco da Rocha, Rio Negro, Tapajós, Nogueira, Aroeira

12 de abril – SESC Ribeirão Preto- Rua Tibiriçá, 50- Centro

Grupo VI: Ribeirão Preto, Sertãozinho, Grandes Lagos, Rio Pardo, Taquaritinga

13 de abril – Ginásio Municipal de Rio Claro- Rua Nove, nº 01, Bairro Estádio

Grupo VII: Piracicaba, Anhanguera I, Rio Claro, Internato Jequitibá, Anhanguera II

24 de abril – Centro Esportivo Municipal de Caieiras- Avenida dos Estudantes, s/nº

Grupo Feminino: Internato Parada de Taipas, Internato Feminino da Mooca, e as escolas vinculadas (Escolas Estadual Eduardo Gomes e Oswaldo Cruz).

Da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania