Adolescentes da Fundação Casa desafiam ex-craques do futebol para jogo amistoso

Estádio do Pacaembu vai ser palco do amistoso

dom, 03/06/2007 - 16h10 | Do Portal do Governo

Com intenção de mostrar os valores positivos que esporte agrega, uma equipe formada por ex-craques do futebol brasileiro vai enfrentar, em um jogo amistoso, a equipe de internos da unidade Abaete, do Complexo Vila Maria da Fundação CASA, no próximo dia 4 de maio. O jogo acontece no Estádio do Pacaembu, a partir das 9 horas.

Personalidades como Fabio Silva (Grêmio e Atlético Mineiro), Zé Carlos (São Caetano e Santo André), Leandro Simioni (Portuguesa), Barbosa (Fluminense e Bahia) e Humberto (ex-jogador de futsal do Corinthians e Palmeiras) já confirmaram presença na partida.

A iniciativa tem como objetivo estimular o processo de ressocialização dos internos, além de revelar possíveis talentos na modalidade. De acordo com Marcelo Bovolon, professor de Educação Fisica da Fundação CASA, a intenção também é expor aos adolescentes que, por meio do esporte, eles podem seguir outros caminhos.

“A prática esportiva ajuda a trabalhar a disciplina e estimula o espírito de equipe”, considera Bovolon. O professor também conta que, ainda no mesmo dia, está marcada uma partida entre funcionários da instituição e a equipe do Clube Atlético Tremembé.

Aulas de futebol 

Desde o início deste ano, os ex-jogadores Fabio Silva e Zé Carlos atuam como voluntários no Complexo Vila Maria. Uma vez por semana, eles vão ao local para ministrar aulas de futebol junto aos adolescentes internos.

“Nós sempre estamos avaliando os jovens que se destacam. A idéia é levá-los para fazer testes em times profissionais”, afirma Fabio. Um deles já teve a sua chance. Trata-se de um  jovem de 16 anos. Recentemente, ele passou por uma avaliação na Escolinha de Futebol do César Sampaio (ex-jogador da Seleção Brasileira, Palmeiras e Santos), e agora espera resultado.

Assessoria de Imprensa da Fundação Casa