Adolescentes da Fundação Casa de Sertãozinho dão show

Junto com o Projeto Guri, eles foram a atração no Festival das Estações, na quinta-feira, 30

sex, 31/08/2007 - 18h28 | Do Portal do Governo

Adolescentes da unidade de internação de Sertãozinho foram a atração do Festival das Estações nesta quinta-feira, 30, realizado na sede da Fundação CASA em parceria com o Projeto Guri. A apresentação teve uma inovação: tocando instrumentos musicais (violão, cavaco e percussão), cinco dos 19 adolescentes visitaram todos os andares da sede da CASA para convidar os funcionários ao show, realizado durante a tarde no auditório situado no térreo do prédio.

O tour pelo prédio valeu a pena. O auditório, que tem capacidade para 120 pessoas sentadas, ficou quase lotado. Os adolescentes viajaram cinco horas até São Paulo para realizar a apresentação com violões, cavacos e percussão. Antes do show e do tour pelo prédio, o grupo e a platéia (funcionários e convidados) assistiram a um vídeo que mostrava os ensaios e aulas ministradas pelos professores do Guri.

Na seqüência, o show teve início com Another Brick in the Wall, clássico do Pink Floyd. Depois, foi seguido de números e rock e música brasileira. Ao final, os adolescentes foram cumprimentados pela presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella. Para o diretor da unidade, Alexandre Rodrigues, as apresentações externas colaboram para o resgate da auto-estima. “O ambiente melhora, fica um clima de bem-estar em cada um deles”.

Depois de seis músicas, a platéia aplaudiu e ainda pediu bis para o encerramento da festa. Este foi a penúltimo dia do Festival das Estações (edição de Inverno). Nesta sexta-feira (31 de agosto), será a vez da big band da unidade Rio Sena (UI-34), do Complexo do Brás. O show começa às 15 horas.

O Festival é uma iniciativa da Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA em parceria com o Projeto Guri. “A iniciativa não visa apenas ensinar música, mas usar a arte como forma de resgate de valores”, afirmou Berenice Giannella.

Da Fundação Casa

(I.P.)