Adolescentes da Fundação CASA de Marília recebem certificados de conclusão

Jovens realizaram cursos de educação profissional no Senai e no Centro Paula Souza

qui, 13/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação Marília, da Fundação CASA, realizará nesta sexta-feira, 14, a formatura de 26 adolescentes que  realizaram  cursos  de  educação profissional no Senai e no Centro Paula Souza durante o ano passado. O evento contará com a presença do prefeito da cidade, Mário Bugarelli.Também foram convidadas outras autoridades locais como os secretários Antônio  Jorge  Favoretto (Agricultura), Clóvis  Augusto  de  Melo (Assistência Social) eo professor doutor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) José Carlos Miguel.

“Esse tempo de estudo foi realmente extraordinário para os nossos jovens, porque eles tiveram oportunidade de repensar seus objetivos de vida, tornando  o  curso extremamente gratificante e compensador”, diz a diretora da unidade, Edneia Rodrigues Reganhan.

O Centro Paula Souza e o SENAI  atendem a Fundação CASA em diversas atividades de ensino e proporcionam a oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho. A coordenadora pedagógica da UI Marília, Eliana Rodrigues de Oliveira, fala sobre  o programa de encaminhamento profissional, após o tempo do estudo  do  adolescente.  “Trabalhamos, muitas vezes, junto com a própria família do interno para inseri-lo no mercado de trabalho”, explica.

Da Fundação CASA