Adolescentes da Fundação CASA de Iaras visitam Usina Hidrelétrica

Os jovens fazem parte da oficina de Elétrica Residencial Básica, ministrada dentro da unidade

seg, 20/10/2008 - 17h29 | Do Portal do Governo

Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Madre Tereza de Calcutá, unidade da Fundação CASA em Iaras, visitaram a Usina Hidroelétrica Santa Cruz Gerações de Energia, na cidade de Piraju. A visita aconteceu no último dia 15 de outubro.

Os adolescentes que foram à usina fazem parte da oficina de Elétrica Residencial Básica, ministrada dentro da unidade. Na ocasião, eles (jovens) tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam as turbinas, os geradores e os painéis elétricos da hidrelétrica.

Segundo Cristiano Ribeiro, instrutor de elétrica da unidade, esta visita faz parte do conteúdo programático do curso e possibilita aos alunos uma vivência prática e estimula o aprendizado.” Todos ficaram muito interessados em saber como funciona a usina”, disse o instrutor. “É uma opção profissional no futuro”.

“O Projeto Pedagógico do Casa Madre Tereza coloca como prioridade, em todos os cursos oferecidos, momentos em que os adolescentes possam desfrutar do convívio junto a sociedade civil”, comenta Jucemara Alves, gerente da ONG Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social (ASAS), parceira da Fundação CASA. “Várias empresas da região tem aberto suas portas para nossos alunos”.

Da Fundação CASA

(M.C.)