Adolescentes da Fundação CASA concluem curso

Jovens fizeram cursos de qualificação profissional no Centro Paula Souza

seg, 20/09/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Será realizada na Fundação CASA Irapuru e na Unidade de Internação Araçá, a formatura de adolescentes que realizaram cursos de educação profissional básica por meio da parceria da entre a instituição e o Centro Paula Souza.

Em Irapuru, o evento acontecerá nesta segunda-feira, 20, e na próxima semana, 27. Os 70 adolescentes que irão receber os certificados de conclusão fizeram durante três meses cursos de texturização, elétrica, panificação, chapeiro, garçom, colocação de pisos e azulejos e informática.

“Esse tempo de estudo foi realmente extraordinário para os nossos jovens, porque eles tiveram a oportunidade de repensar seus objetivos de vida, tornando os cursos extremamente gratificantes e compensadores”, diz a diretora da unidade, Sônia Maria Brandão.

Araçá

Também nesta segunda-feira, será realizada a formatura de 37 adolescentes que concluíram os cursos de salgadeiro, elétrica básica residencial, garçom e informática.

“Muitos  sonham com a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Agora demonstrando  força  de  vontade  e  atitude,  eles  podem tentar  realizar  esse  sonho”, disse a diretora da unidade, Fabiana Martins Braga Policher.

Da Fundação CASA