Adolescentes da Funcação CASA de Ribeirão Preto visitam Hospital do Câncer

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os adolescentes sobre assuntos relacionados à sociedade

ter, 15/01/2008 - 9h38 | Do Portal do Governo

Um projeto desenvolvido pela direção da Fundação CASA em Ribeirão Preto está levando adolescentes que cumprem medida socioeducativa para conhecer entidades assistenciais da região. Na última quarta-feira (9), quatro adolescentes foram conhecer o Hospital de Câncer de Barretos.

Batizada de Projeto Visita Social, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar os adolescentes sobre assuntos relacionados à sociedade, de uma maneira geral.

Na ocasião, os jovens visitaram diversos setores médicos, como as alas de fisioterapia, quimioterapia, radioterapia, oncologia infantil, entre outras. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de implantação de próteses e reconstrução das partes afetadas por doenças.

Durante a visita, os jovens foram acompanhados por monitores que orientam os visitantes sobre o trabalho desenvolvido em cada área no hospital. “Foi muito interessante conhecer um pouco da rotina do hospital”, afirma o analista técnico Mauricio Machado, idealizador do projeto na Fundação CASA. “Com os bons resultados conquistados, já estamos programando um retorno”.

O Hospital de Barretos foi o primeiro local escolhido para receber os jovens do Projeto Vida Social. No próximo dia 13 de fevereiro, mais um grupo de adolescentes sairá da unidade, desta vez para visitar a APAE de Ribeirão Preto.

Da Fundação CASA

(M.C.)