Adolescentes da CASA Taubaté ganham bolsa no Senac

Se fosse pago, curso custaria mais de oitocentos reais

dom, 13/06/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A unidade da Fundação CASA em Taubaté, junto com o Senac, incluiu três jovens no curso Programa de Educação para o Trabalho: Novas Conexões, que tem duração de cinco meses. Os adolescentes estudarão com bolsa integral.

O início das aulas está previsto para a esta segunda-feira, 14, e se estenderá até o dia 24 de novembro. Ao todo, a carga horária é de 330 horas.

A parceria com o Senac contribuirá para o desenvolvimento das competências  dos adolescentes e ampliará as possibilidades de inserção no mercado do  trabalho. Para a diretora da CASA Taubaté, Maria Moradei, a conquista dos  três  jovens  serve  de  incentivo e estimula os outros a seguirem o mesmo caminho. “Muitos estavam desanimados, acreditando que não têm nenhuma chance. Mas quando eles vêem que um interno, da mesma idade, nas mesmas condições, conquista uma vitória, outros se incentivam”, diz Maria.

Segundo estatísticas divulgadas pelo Senac, o Programa de Educação para o  Trabalho obtém, entre cursos similares, um dos mais altos índices de inserção de jovens no primeiro emprego.

Da Fundação CASA