Adolescentes da CASA de Franca fazem ENEM fora da unidade

Em busca do sonho de conseguir bolsa em universidades, 645 internos fazem prova do ENEM

qui, 28/08/2008 - 20h21 | Do Portal do Governo

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na CASA Dom Helder Câmara (Franca) farão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nas salas de aula da Unifran (Universidade de Franca) e na Faculdade de Direito de Franca.

“Eles estão indo muito bem e já deram mostra que estão se recuperando. São considerados os de melhor comportamento nas escolas e merecem essa oportunidade”, explica a diretora da unidade, Rosângela Cristina Caetano.

Além desses adolescentes, outros 640 internos da Fundação CASA vão participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo domingo (31 de agosto). Eles farão a prova em salas de aulas nas próprias unidades e serão acompanhados pelos professores que dão aulas para eles – os educadores são da rede estadual de ensino.

As provas são iguais às dos alunos das redes pública e privada. Os resultados do exame são utilizados por mais de 500 instituições como critério de seleção para o ingresso no Ensino Superior.

Bolsa do Prouni – Desde 2006, 12 jovens que cumprem medida socioeducativa já foram pré-selecionados para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) por conta da pontuação que obtiveram no ENEM.

Da Fundação CASA

(M.C.)