Adolescente da Fundação CASA consegue emprego formal

Jovem vai trabalhar como auxiliar de confeitaria num supermercado

dom, 27/09/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA Escola Rio Claro promove cursos de capacitação para os jovens que cumprem medida socioeducativa para prepará-los para o mercado de trabalho. A iniciativa já rendeu bons resultados. Depois de oito meses e dez dias na unidade, um dos internos começará uma nova fase em sua vida. A partir desta segunda-feira, 28, João (nome fictício) começa a ocupar o cargo de auxiliar de confeitaria de um supermercado da região. E com carteira assinada. 

“Vou fazer o melhor que eu posso”, declara o adolescente de 17 anos. Ele foi um dos destaques da oficina de panificação desenvolvida na unidade. O professor que ministra o curso, Marcos Antônio Gomes, ao ver a dedicação e o talento do jovem na arte de fazer pães e doces, indicou-o à vaga no estabelecimento onde trabalha. Após uma entrevista, a vaga já era do adolescente. Mesmo internado, ele trabalhará no mercado, no período da tarde. 

“Ninguém aqui dentro está tão feliz quanto eu”, orgulha-se da vitória o gerente da Udam (União de Amigos do Menor), Luiz Carlos Lauriano Jardim. Para ele, esse feito é a realização do trabalho da CASA. “Isso mostra à sociedade os resultados do nosso trabalho e mostra aos adolescentes que tentamos fazer o possível para ajudá-los”. 

João está muito bem consciente disso. “É bom ver que existem pessoas que se importam com a gente”, diz João. Agora, ele só quer mostrar para a família que aprendeu com os erros e está disposto a mudar. “A minha mãe me viu saindo de casa como um ladrão e hoje ela está vendo eu sair como um cidadão de bem, um trabalhador”.

Da Fundação CASA