Administração dos aeroportos de Barretos, Lins e Piracicaba é transferida às prefeituras

Geraldo Alckmin assinou hoje a municipalização destes aeroportos

sex, 28/12/2012 - 14h26 | Do Portal do Governo

Na última sexta-feira do ano, o governador do Estado assinou em seu gabinete convênios para transferência da administração dos aeroportos Governador Lucas Nogueira Garcez no município de Lins, Chafei Amsei no município de Barretos e Pedro Moranti na cidade de Piracicaba às respectivas prefeituras. A municipalização atende a solicitação dos prefeitos destas regiões que serão responsáveis pela manutenção e operação dos aeroportos perante os órgãos da Aeronáutica.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A nova administração dos aeroportos de Lins, Barretos e Piracicaba entrará em vigor a partir do primeiro trimestre de 2013. “Tenho certeza que quem ganhará é a população, com uma ação do governo local induzindo o desenvolvimento e fortalecendo o transporte aeroviário. O governo da cidade está mais perto, então ele pode através do aeroporto atrair empresas, indústrias, buscar parceiros na iniciativa privada pra ampliar o aeroporto, prestar mais serviços, estimular novas linhas, quer dizer, o aeroporto vai estar mais integrado ao município e hoje o aeroporto é um dos principais indutores de desenvolvimento”, comunicou Geraldo Alckmin.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que administra estes aeroportos desde 1981, coordena todo o processo de transição. Serão feitos os inventários dos bens (móveis e utensílios) e equipamentos de cada aeródromo e sub-rogados todos os contratos comerciais e administrativos de serviços, como vigilância e limpeza, para as prefeituras. Os contratos das áreas comerciais concedidas para atividades aeronáuticas (hangar e oficina de manutenção de aeronaves) receberão aditamentos, respeitando os termos acordados na época das assinaturas.

Do Portal do Governo do Estado