Admin. Penitenciária: Funap recebe livros doados pelo Ciesp

Foram doados mais de 2 mil livros doados por empresários da Zona Leste de São Paulo

qua, 14/06/2006 - 19h52 | Do Portal do Governo

A parceria entre a Funap (Fundação Dr Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) mostrou ontem seus primeiros resultados concretos: a entrega de mais de dois mil livros doados por empresários da Zona Leste de São Paulo para distribuição em unidades prisionais. A campanha de doação de livros começou em abril e envolveu todas as diretorias regionais do Ciesp no Estado.

Os livros da Distrital Leste do Ciesp foram entregues ontem pelo diretor Darcio Pereira. “Tivemos uma participação ativa dos nossos mais de 600 associados na região”, diz. Para o presidente da Funap, Iberê Baena Duarte, o resultado positivo abre caminhos para outras ações em conjunto para formação profissional, educação e trabalho dos presos. “O volume de livros mostra a aceitação do empresariado às propostas de reintegração do preso à sociedade”, afirma. De acordo com o diretor de Responsabilidade Social do Ciesp, Vitor Seravalli, o total de livros arrecadados entre o empresariado no Estado deve ultrapassar os seis mil.

Neste ano, a Funap já adquiriu cerca de 600 títulos para cada uma das 144 unidades prisionais de São Paulo, além de 50 mil livros doados pela Imprensa Oficial e outros milhares fornecidos pela Secretaria Estadual de Cultura para a instalação de 81 Salas de Leitura nos presídios paulistas.

Assessoria de Imprensa – Funap